Linux Mint 5.0 Elyssa



Este é o Linux Mint 5, codinome Elyssa, com base em Daryna e compatíveis com o Ubuntu Hardy e seus repositórios.


Lista de novos recursos

1. mintMenu melhorias

Em Elyssa mintMenu está a tornar-se mais fácil retirá-los. Você não precisa abrir synaptic ou um terminal, se você quiser desinstalar um aplicativo, basta clicar com o botão direito-o no menu e seleccione "Desinstalar".

Uma caixa de diálogo vai aparecer a lista de pacotes relacionados e dependências.


2. mintInstall melhorias

Mint files podem ser bastante complexos como não há quase nada que você possa fazer em um terminal. Na prática, porém, 99% do Mint files presentes no Portal Software consistem na descrição da instalação de uma aplicação usando o APT. A maior parte destes arquivos descrevem a instalação de apenas um pacote, e na maioria dos casos, este pacote está presente no padrão repositórios. Em Elyssa, o cliente mintInstall verifica se os pacotes estão presentes dentro dos repositórios definido em seu sistema, se for o cliente dá-lhe a escolha de se pretender utilizar o sources.list ( "repositórios local") ou a uma entrada com o arquivo ( "repositórios default"). A seleção padrão(default selection) é "local" e como ela basicamente poupa o APT à actualização e a instalação do aplicativo através mintInstall é, por conseguinte, muito mais rápido.

A busca agora apoia o diálogo GetDeb.net software portal. GetDeb DEB pacotes utiliza matérias-primas e meta-informação não podem ser tão lento e downloads dependências (se for o caso) não será resolvido de forma automática, mas que apresenta pacotes que não estão disponíveis em nenhum outro lugar na Internet. O portal pode ser pesquisada diretamente do mintInstall ea instalação do. DEB pacotes é tratado pelo o gdebi.

Diálogo de pesquisa agora também suporta APT si próprio. Este é um atalho conveniente mintInstall como é muito mais leve do que o synaptic e mais amigável do que a APT utilitários de linha de comando. MintInstall a partir de agora você pode procurar por um pacote especial, mostrar a sua descrição (que também contém a lista de arquivos que contém) ou até mesmo instalá-lo.


Lançamento específicas de informação foi transferido para um novo pacote chamado mintsystem, de modo mintInstall está agora a liberação agnóstico. Isto deve tornar mais fácil para as futuras versões do mintInstall a ser portadas em versões anteriores, ou mesmo usado em distribuições compatíveis (directa ou indirectamente todas as distribuições baseadas em Debian Testing ou Debian Unstable).

O Linux Mint é mais que um Ubuntu com codecs instalados. A sua personalização quer no tema quer na performance do sistema fazem desta distribuição uma das melhores opções para desktop.
Nesta versão algumas das novidades são as melhorias feita no sistema de modo a reduzir o consumo de ram e o aumento da performance do sistema.

Também houveram melhorias do Mintmenu, Mintupdate e Mint install e o grande numero de aplicações clic n install disponiveis no site do Mint.

  • Desktop: Gnome
  • Tamanho: 691MB

Link Direto

0 comentários: